segunda-feira, 4 de julho de 2011

homem também costura: Magnum

por diano albernaz
Nome original: Magnum, P.I.
Número de temporadas: 8
Elenco principal: Thomas Magnum (Tom Selleck), Higgins (John Hillerman), TC (Roger Mosley) e Rick (Larry Manetti)


 Com 156 episódios distribuídos por oito temporadas, Magnum é até hoje uma das mais lembradas séries de ação. Durante quase todo os anos 80 – década áurea dos filmes de ação, com estrelas como Sylvester Stallone, Chuck Norris e Arnold Schwarzenegger – Magnum esteve “em cartaz” nos Estados Unidos.

O seriado conta a história do ex-combatente do Vietnã Thomas Magnum como detetive particular no Havaí, vivendo e trabalhando como segurança ao lado do conservador Higgins, na mansão do milionário escritor Robin Masters(nunca apareceu no seriado, algo do tipo Charlie em “As Panteras”).

Além de ver Tom Selleck dar origem a um dos grandes personagens de ação já vistos, o seriado tem outros tantos pontos positivos. Um deles é a interação entre Magnum e seus companheiros TC, Rick e Higgins, esta última engraçadíssima e cheia de farpas. Outro thumbs up está no balanço entre a comédia e a ação, pois a série Magnum dá uma aula de como deve ser um ação/comédia, sabendo exatamente a hora de fazer rir e de soltar a adrenalina.

Ação do mais alto nível, comédia original, tramas bem boladas e tudo isso com o Havaí como pano de fundo. Magnum realmente é uma série imperdível.

2 comentários:

  1. Ah essa série é muito legal^^
    E antes que digam que sou dessa época, e me chamarem de velha :P
    Não eu não sou, mas adorava ver as reprises na TCM.
    Adorei o post!!! Legal relembrar séries assim ^^

    ResponderExcluir
  2. Magnum mistura elementos da tv tradicional dos anos 70 mas com uma execução maestral. Tom Selek se imortalizou com essa série que se tornou um clássico da televisão. e não foi atoa. Passa até hoje no TCM Classic Hollywood, e é uma ótima pedida pra quem quer conhecer um pouco mais sobre a dramaturgia dos anos 70. Ótimo artigo! Parabéns, o blog está ótimo!

    ResponderExcluir